Só falta assinar! Carille entra em acordo com gigante do Rio de Janeiro
Vasco e Santos tiveram uma forte rivalidade na temporada de 2023, os dois times brigaram até a última rodada contra o rebaixamento, o Alvinegro Praiano venceu os dois confrontos diretos contra o Vasco, mas mesmo assim acabou rebaixado após ser derrotado para o Fortaleza, em casa, e o Cruzmaltino vencer o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, em São Januário. Agora em 2024 a história dos dois clubes voltam a se cruzar, isso porque o Cruzmaltino está próximo de contratar Fábio Carille após o mesmo ser demitido do Santos.
O Vasco, assim como o Santos, tomou uma negativa de Renato Gaúcho e agora encaminhou a contratação de Carille. O treinador chegou longe de ser uma unanimidade dentro do Santos, principalmente entre os torcedores, que pediam uma equipe com um futebol bem jogado, já que o técnico possuía a maior folha salarial da Série B.
A relação entre profissional e torcida foi se desgastando e falas de Carille comparando o clube com o Corinthians não pegaram nada bem. O técnico deixou o Santos após ter conquistado o título da Série B.
Novela antiga
Carille esteve na mira do Vasco no meio do ano, o treinador foi o ‘Plano A’ da diretoria carioca, há informações de que o clube pretendia oferecer três anos de contrato, além de um salário superior ao que o profissional recebia no Peixe. Carille não aceitou a proposta vascaína, o treinador estava adaptado ao clube e à cidade, inclusive, pretendia comprar um apartamento no município.
O ex-comandante do Alvinegro Praiano estava no Japão e foi buscado pela diretoria santista com a missão de reerguer o Santos na temporada mais difícil da história do clube. A temporada havia começado muito bem e o treinador chegou na final do Campeonato Paulista, já pela Série B, o Peixe conseguiu o acesso e o título, mas não convenceu.